Roteiro Alternativo



Apresentamos aqui algumas sugestões para os visitantes em Salvador, afinal por tratar-se de um turismo alternativo, não há roteiros bem definidos, agendas ou horários a serem cumpridos. O Bairro da Ribeira encanta seus visitantes.






Os casarões coloniais se destaca a beira mar, é possível ver no final da tarde o pôr do sol na Marina, saboreado um excelente pastel, e depois tomar o sorvete da sorveteria mas famosa de Salvador.



Pedra furada, 
numa ladeira íngreme, é uma comunidade, na Península Itapagipe, próximo a igreja do Bonfim, aonde se pode almoçar uma moqueca, ou qualquer comida baiana, com vista pro mar e tem preços populares.
Fica à caminho do bairro da Ribeira, e tem alguns dos restaurantes mais visitados da cidade especializados em comidas baiana. Lugar obrigatório para quem está de visita na cidade. 

Aqui encontramos os Master Chefs da Bahia, fazem da arte de cozinhar seu dia a dia, excelentes moquecas, caruru, vatapá.




Ponta do Humaitá, ainda pertinho da Ribeira e dos restaurantes da comunidade de Pedra Furada, fica o meu local favorito, uma igreja, um forte e um farol fazem parte do local. Com uma vista deslumbrante da baía de todo os santos, e o melhor pôr do sol da cidade.


Com cenários naturais e históricos, De lá você tem uma vista privilegiada de Salvador, da Ilha de Itaparica, além de poder curtir no finalzinho da tarde o pôr-do-Sol deslumbrante. 

No pátio que invade o mar, tem uma igrejinha, um convento e um farol, de onde temos uma das mais poéticas paisagens marinhas da Baía de Todos os Santos.


Solar do Unhão, um conjunto de construções antigas localizado na parte baixa de Salvador, onde está sediado o Museu de Arte Moderna da Bahia e debruçado na baía de todos os santos.





Feira de São Joaquim, está se tornando um dos maiores pontos de turismo alternativo da cidade. Porém está a longo prazo em reformas.

Considerada a maior e mais importante feira popular da Bahia.Lá se acha de todo, deste
frutas,verduras,animais vivos como,galinhas,cabras,bodes,coelhos,pássaros. 


A Feira de São Joaquim é a melhor forma de um turista conhecer a realidade da Bahia e de seu povo do jeito que eles são.