Cachoeiras


As cachoeiras da Bahia são extremamente beneficiada pelas belezas naturais, que não se limitam simplesmente às suas maravilhosas praias. Em função disso,  é a Bahia com o maior potencial turístico do Brasil. As cachoeiras baiana são um atrativo à parte, por suas belezas naturais e paisagens inesquecíveis. É um lugar perfeito para contemplação, aventura, contato com a natureza e descanso.

A Bahia se destaca com um numero expressivo,de cachoeiras, a chapada diamantina é o paraíso delas.
                       
CACHOEIRA DOS MOSQUITO LENÇÕES

A Cachoeira do Mosquito localizado 70 km ao norte de Lençóis, Bahia às portas do Parque Nacional da Chapada Diamantina cujo nome se refere aos pequenos Diamantes já encontrados na região é ótima para banho. A intensa cor marrom-avermelhada da forma como a água, é típica da Chapada Diamantina, e não resulta de um tal aumento do teor de ferro.

                 
IBICUARA CHAPADA DIAMANTINA

A Cachoeira do Buracão está localizada no município de Ibicoara na Chapada Diamantina, para chegar a queda é preciso caminhar por passagens estreitas e nadar para chegar pertinho da cascata.

Uma das atrações mais procuradas da Chapada Diamantina, na Bahia, é a Cachoeira da Fumaça (380 metros). Uma fina cortina de água que despenca, por uma abertura no paredão, e vai “dançando” conforme o vento até chegar ao chão, como uma garoa fina


                                 
CACHOEIRA ACABA VIDA - BAHIA

Cachoeira do Acaba Vida inunda um vale verde de veredas de buritis altamente preservadas. São 36m de queda livre e um visual deslumbrante, emoldurado pela mata. A nascente forma uma piscina natural de rara beleza. A cachoeira fica a 58km da cidade, pela BR-020. Mais um km em estrada de terra para chegar a este pedaço do paraíso.